ÁBAX RPA
  • 11 de maio de 2020
  • abaxsistema
  • ÁBAX

A automação de processos robóticos (RPA) é a aplicação de tecnologia que permite aos funcionários de uma empresa configurar software de computador, como um “robô”, para capturar e interpretar aplicativos existentes, processar uma transação, manipular dados, desencadear respostas e se comunicar com outros sistemas digitais.

Qualquer empresa que use mão-de-obra em grande escala, onde as pessoas estão realizando funções manuais repetitivas de grandes volumes e altamente transacionais, aumentarão suas capacidades e economizará tempo e dinheiro utilizando um software de automação de processos robotizados.

Assim como os robôs industriais estão refazendo a indústria de manufatura criando taxas de produção mais altas e melhor qualidade, os “robôs” do RPA estão revolucionando a maneira como pensamos e administramos processos de negócios, processos de suporte de TI, processos de fluxo de trabalho, infraestrutura remota e trabalho de back-office. O RPA fornece melhorias consideráveis na redução de tempo, na precisão na execução dos processos operacionais e no aumento da produtividade dos colaboradores, enquanto eleva a natureza do trabalho, removendo das atividades diárias das pessoas tarefas repetitivas e que não acrescentam em nada em seu crescimento profissional. A ideia do RPA é dar mais tempos as pessoas, para utilizarem seus conhecimentos acadêmicos e profissionais em atividades mais nobres e não realizando atividades repetitivas e sem valor agregado.

A empresa Ábax Sistemas uma ferramenta de gestão fiscal chamada Ábax Inbound, que utiliza o conceito RPA de uma forma eficiente e diferente de todas as outras ferramentas no mercado brasileiro. No Ábax o usuário cria uma base de conhecimento de todos os processos relacionados a gestão fiscal, onde são parametrizados De Para de produtos, conversão de unidades de medidas, regras fiscais e regras de pedidos de compras, com isso todo o processo de análise entre dados do documento fiscal e do ERP são realizados de forma automática, sem intervenção manual. A utilização do Ábax trás benefícios concretos tanto para a empresa quanto para os funcionários, pois a empresa irá reduzir custos operacionais, riscos fiscais e financeiros e o funcionário se sentirá mais útil e produtivo, pois ele irá realizar um trabalho mais nobre, que será analisar situações complexas e propor as melhores soluções ao invés de ser somente um mero digitador. Atualmente o Ábax trabalha com uma taxa de 90% de automatização do processo de registro de nota fiscal.

Ficou interessando em conhecer como isso é possível? Clique aqui e solicite uma demonstração.

Tags: