CLiente Abax Fiemg
  • 25 de maio de 2020
  • abaxsistema
  • Cases

Em final de 2018  o Sistema FIEMG fez um edital de licitação, para a  contratação de uma solução que captura de NFe de serviços e produtos.

A empresa vencedora foi a ABAX SISTEMAS, e o projeto iniciou-se em Fevereiro de 2019.

O principal ponto de destaque pela escolha desta empresa, deveu-se ao fato da mesma ter conhecimento do nosso sistema de ERP à época, RM TOTVS CORPORE, e também porque fazia parte de nosso planejamento, migrar de ERP, passando para o Sistema TOTVS PROTHEUS, que eles também conheciam.

Não era um projeto simples;  Como se não bastasse esse desafio de mudança radical de ERP,  ainda tínhamos  a nossa complexidade natural de uma empresa que tem em seu grupo 06 empresas distintas e 180 filias espalhadas por todo o Estado de MG. Como se não bastasse, ainda estávamos em pleno projeto de montagem de um CSC, onde centralizaríamos todos os lançamentos a pagar e a tesouraria eletrônica em BHTE, mas com os recebimentos físicos no interior do Estado.

Foi tudo feito ao mesmo tempo:  Montagem de CSC, mudança radical de ERP e desenvolvimento e implantação  do Projeto Captura de NF e.

Para conseguirmos realizar essas iniciativas e idealizar esse planejamento, era necessário uma empresa experiente, capaz e com apetite para mudanças; Teria de adaptar as nossas exigências, muito voltadas para as mudanças acima, com muito jogo de cintura, e compreender na alma, as necessidades do cliente, mudando, alterando, incorporando, customizando, e dizendo não também, à medida da necessidade. Tudo isso, a ABAX SITEMAS tem.

Sua equipe de técnicos é competente, sabe ouvir, ponderada, entende a necessidade e está sempre atenta, da melhor maneira e dentro da melhor técnica disponível, pronta a solucionar um problema, e posso dizer, que foram vários.

Todo o planejamento idealizado por eles e por nós foi seguido, e hoje, estamos com o projeto consolidado, entrando na etapa final de rolaut junto as unidades.

Estamos neste momento dando o aceite deste projeto, mas muito mais que um aceite, e a certeza de que escolhemos lá traz, uma empresa consciente, capaz, sabedora dos desafios e preocupada em apresentar sempre, o melhor.

Neste projeto, o planejamento foi sem dúvida nenhuma, colocado a prova o tempo todo e as soluções, muitas vezes inovadora, para atendimento a realidade do cliente.

A ABAX Sistema , em especial ao Leonardo, Lucimara e Erick, nosso agradecimento sincero. Foi muito mais que uma parceria, foi uma vitória.

João Fábio Britto Grossi

Gerente Financeiro | FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *