How Can We Help?

Print

Cadastro de Empresa

Objetivo e Atividades:

Mostrar aos usuários como se realiza o cadastro de uma nova empresa na ferramenta Ábax.

Conceito:

            Para realizar o processo de registro da nota, antes é necessário que o fornecedor esteja cadastrado no sistema. Através desse manual será possível registrar um novo fornecedor.

Execução:

Para acessar a tela de cadastro de novas empresas, precisamos seguir os seguintes passos:

  1. Primeiramente devemos selecionar a aba ‘Ajustes’, localizado no canto superior direito da tela inicial do Ábax

2. Em seguida, devemos acessar a aba de `Parâmetros Fiscal` e clicar em ‘Sigamat’, localizados no canto esquerdo da tela.

3. Após clicar em ‘Sigamat’, irá ser fornecido uma tela listando todas empresas já cadastradas e seus respectivos dados fornecidos na tela de cadastro. Para realizar o cadastro de uma nova empresa, clique no botão ‘Novo’.

4. Ao ser clicado, será exibida uma tela com dados necessários para o cadastro de uma nova empresa. Vale lembrar que, o campo ‘Cidade da Filial’, deve ser preenchido com o código do município de acordo com o IBGE como no exemplo abaixo:

5. Após preenchimento dos campos, clique em ‘Salvar’ e a empresa já estará cadastrada no sistema e será exibida uma linha na tela contendo todas informações preenchidas.

Para editar as informações de uma empresa, siga os seguintes passos:

  1. Primeiramente, selecione o ícone referente a empresa que queira editar as informações, e em seguida, clique no botão editar:

2. Será exibida uma tela com as informações para serem editadas. Após finalizar a edição dos dados, clique no botão salvar e suas alterações serão salvas.

Sumário