How Can We Help?

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Guia Prático GLPI

Este guia tem por objetivo auxiliar aos usuários da plataforma de suporte.

GEASF – Alinhando Nomenclaturas

Inicialmente faz-se necessário o alinhamento de algumas nomenclaturas estabelecidas em contrato / ata de alinhamento inicial do Suporte com as apresentadas no portal de suporte, sendo:

Instruções de uso

Login: Abra seu navegador e digite o endereço:

Clique aqui para acessar a plataforma de suporte

Realizar o processo de login, informando suas credenciais, conforme visto na figura abaixo:

Principais Campos:
Usuário: Por padrão estamos utilizando o primeiro nome ponto ultimo nome. (Sem caracteres especiais) Ex: (wilson.junior)
Senha: ultimo nome@abax . (Sem caracteres especiais)
Obs: Senha deve ser alterada no primeiro login. (GEASF)
Esqueceu a senha: Entrar em contato com o suporte pelo e-mail suporte@abaxsistemas.com.br

Tela inicial

Após o Login, será apresentada uma tela contendo as informações sobre os chamados em aberto, solucionados, em atendimento, bem como a opção de criar um novo chamado.

Alterando a senha

Ao realizar o primeiro acesso altere sua senha clicando em minhas configuração.Conforme imagem a baixo:

Em “Minhas Configurações” temos os parâmetros do nosso perfil de usuário, vamos completar nosso perfil conforme abaixo:
Sobrenome – Junior
Nome – Wilson
Senha – junior@abax
Confirmação de Senha – junior@abax
Telefone – (31)3535-3535
Celular – (31)99999-9999

Tela onde serão preenchidos os dados

Agora com nosso perfil preenchido vamos clicar em “Salvar” e logo em seguida clique em “Home”.

Status de chamado

Criando um chamado

Na tela inicial, clique no ícone “Cria um chamado”:

E você será redirecionado para a tela abaixo

Acompanhamento de Chamados

No cabeçalho da página clique em “Chamados” e você será redirecionado para uma nova página:

Caso não encontre o chamado que deseja acompanhar (abrir/visualizar), verifique o filtro de chamados. A lista de chamados listada depende da opção selecionada no filtro.

Visualizar detalhes de um chamado

Na coluna “Título” clique sobre o nome do chamado desejado para abri-lo.

Localizada no MENU do lado esquerdo a tela abrirá as principais informações referentes ao chamado, como por exemplo “Chamado”, “Processando Chamado” e ”Estatísticas”.
Observação: O Histórico representa logs do sistema.

Chamados: Temos um resumo do nosso chamado.
Processando Chamado: Esse é o recurso para troca de informações entre o usuário e o analista.
Estatísticas: Podemos visualizar as estatísticas do tempo de atendimento do chamado.

Interações

Clique na opção “Processando chamado”, vamos visualizar e interagir no chamado.

Dentro da opção “Processando chamado”, do lado direito do MENU irá aparecer o texto “Adicionar: ”, logo abaixo terá a opção “Acompanhamento” que vamos utilizar para interagir com o analista, caso seja necessário podemos anexar um documento no botão “Documento”.

Clique em “Acompanhamento” logo em descreva as novas observações no chamado e clique no botão “Adicionar:

Chamado Pendente

Quando o status do chamado estiver classificado como “Pendente” indica que o atendente realizou algum retorno e precisa da intervenção do usuário, seja para complemento das informações, seja para validar a solução apresentada. Enquanto o chamado estiver com o status de “Pendente” a contagem de tempo para efeito do SLA é suspensa. O cliente terá 20 dias para retornar com as informações solicitadas antes de ser mudado pelo analista para solucionado por falta de retorno. No status solucionado se o cliente não interagir em 10 dias o mesmo é encerrado
automaticamente.

Considerações Finais

Qualquer dúvida quanto à utilização do sistema de chamados, favor entrar em contato com a equipe de Analistas pelo e-mail: suporte@abaxsistemas.com.br

Sumário