How Can We Help?

Print

Versão 1.51.11962

Introdução

Este documento tem por objetivo informa-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

Correções

  • Tratativas CTe com tomador 4

Para o módulo de CTe do Protheus, o tomador do frete como figura 4 (outros), o Ábax não possuia nenhuma programação para realizar o registro do documento. Foi inserido a partir desta versão as configurações necessárias para que o Ábax consiga identificar todas as tratativas do registro deste tipo de CTe.

ERP: Protheus (Protocolo: 2593)

  • Exibição do campo CODTB4FAT

Ocorreu um problema na busca do CODTB4FAT no ERP RM quando tentava abrir o processo de Matriz Fiscal de uma nota fiscal sem Ordem de Compra, não permitindo ao usuário acessar a tela. Com a correção deste problema o Ábax é capaz de identificar corretamente que o campo está ‘VAZIO’ e apresentar esta informação na tela.

ERP: RM (Protocolo: 2580)

  • Exibição do INSS na visualização da Danfse

Outro problema corrigido nesta versão é a apresentação do imposto INSS nas notas fiscais de serviço. Havia um problema nos mapeamentos da cidade de BH onde o Ábax identificava INSS presente nos documentos que tinham PIS, o problema era somente na visualização, sendo o envio dos dados feito corretamente. Este problema não ocorre mais a partir desta versão.

ERP: Todos (Protocolo: 2555)

  • Validação Fornecedor Ativo

Quando ocorria de haver dois fornecedores cadastrados na base, um ativo e um inativo no ERP RM, o Ábax nem sempre realizava a validação corretamente fazendo com que o fornecedor fosse considerado inativo errôneamente. Isto foi tratado e o Ábax consegue capturar corretamente o fornecedor neste tipo de situação

Melhorias

  • Envio IPI Nota sem Ordem de Compra

Um ponto onde a ferramenta cresceu foi nas validações de impostos, e o IPI também entrou para a lista. O Ábax agora passa a enviar o IPI presente em notas que não utilizam Ordem de compra para o ERP RM, essa melhoria da aos usuários do RM uma maior segurança e confiabilidade neste processo sem a ordem de compra.

ERP: RM (Protocolo: 2509)

  • Inserido mapeamento – São Borja RS v.2

Foi mapeado na ferramenta mais um modelo do XML disponibilizado em São Borja (Rio Grande do Sul) na ferramenta Ábax, desta forma mais XMLs conseguirão entrar pelo Ábax em cada cliente.

ERP: Todos (Protocolo: 2505)

  • Atualização automática dos vínculos

Um ponto novo adicionado ao Ábax foi ao parâmetro ‘AtualizarVinculosAutomaticamente’ onde agora ele também tem por atribuição verificar se a Ordem de Compra está diponível para uso (Exceto pela eliminação de resíduo do ERP Protheus que está sendo tratada), e não mais apenas verificação de valores. Caso o Ábax identifique que a Ordem não pode mais ser utilizada ele desfaz o DePara e impede o usuário de seguir processo, sendo essa funcionalidade ativada ao atualizar a nota ou tentar exportá-la e também ao entrar na tela do DePara.

ERP: Todos (Protocolo: 2473)

Sumário