How Can We Help?

Print

Versão 1.51.11963

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

Correções

  • Comprador da OC nos relatórios

Havia um erro ao retirar relatórios que o comprador da ordem de compra não aparecia para algumas notas específicas. Este problema era causado quando o usuário realizava um DePara manual o sistema não inseria esta informação para quando os relatórios fossem solicitados.

Este problema foi resolvido e o Ábax consegue gerar os relatórios sem faltar informações auxiliando a tomada de decisão.

ERP: Todos
Número do chamado: 2499;2315
  • Envio de quantidade convertida

Quando chegava uma nota com uma quantidade superior ao valor da Ordem de compra, porém dentro da margem de tolerância configurada, o Ábax mandava a quantidade máxima permitida pela ordem. Este problema foi corrigido e atualmente, se a margem de tolerância aceitar o Ábax enviará a quantidade convertida da Nota, mesmo quando a maior, visto que o registro do documento no ERP deve ser espelho ao documento enviado pelo fornecedor, se de acordo com todas as parametrizações de aceite da empresa.

ERP: Todos
Número do chamado: 2471
  • Abax não considerava a Filial para a condição de pagamento

Foi adicionada uma validação de filial nas consultas de condição de pagamento encontradas na NFe para que, durante as validações de bloqueio executadas pela ferramenta Ábax, o sistema consiga lincar corretamente as condições presentes na tabela SE4.

Configurações: A TAG NFE_CONDICAODEPAGAMENTO_COMPARTILHADO deve estar como FALSE para aplicar essa correção.

ERP: Todos
Protocolo de atendimento: 2640
  • Alíquota de IPI na DANFe

Foi corrigido também a forma de mostrar o IPI nas telas ViewDanfe e na matriz fiscal, auxiliando melhor os usuários chegarem nas regras fiscais de forma correta.

ERP: Todos
Protocolo de atendimento: 2689

Melhorias

  • Importação para o Ábax do XML de NFSe de São Borja – RS

O sistema não aceitava a importação (entrada no sistema) desse tipo de xml, acusando uma mensagem de “nota não mapeada”. Nessa versão o Ábax já reconhece esse xml permitindo assim a sua importação no sistema.

Protocolo de atendimento: 2505

Sumário