How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11992

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • Desvincular o Cte da NF

Estava ocorrendo uma instabilidade referente a função de desvincular o CTe de uma NF. Foram realizados os ajustes necessários e atualmente ao realizar a retirada do vinculo, o campo de CTe apresenta bandeira cinza e os botões de ações ficam indisponíveis.

Protocolo: 4466 | ERP: Todos
  • Ciência da operação 999

Quando o sistema tentava realizar a ciência da operação, estava ocorrendo uma falha na SEFAZ e retornando o código 999, indicando que houve falha na tentativa. Foi identificado que, após tentar realizar a ação novamente, era possível declarar ciência da operação. Em seguida, foi realizada uma melhoria para que o Ábax realizasse novas tentativas após ser retornado o código 999.

  • Descrição com aspas simples

A ferramenta Ábax após salvar a regra fiscal, ela busca a descrição da natureza / movimento. Quando esta descrição havia aspas simples, estava havendo uma inconsistência ao clicar para salvar. Foram realizados os ajustes necessários e o erro não mais acontece.

  • Integração BOLETO

Foi realizado correções e melhorias referentes a integração de boleto. Agora, a miniatura e a OCR estão funcionando de forma mais eficaz e os boletos integram normalmente.

Sumário