How Can We Help?
Versão 1.53.11991
Introdução
A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:
Correções
- Falha na SEFAZ (CST 999)
Estava ocorrendo uma instabilidade referente a consultas na SEFAZ podendo causar o não registro de algumas notas no ÁBAX. Foram realizadas as modificações necessárias e a instabilidade não mais acontece.
- CTE ANULADO NA SEFAZ NÃO ESTÁ MARCADO NO ABAX
Havia uma inconsistência quanto a identificação de CTes anulados na SEFAZ, estava ocorrendo a situação de alguns CTes anulados e não apresentando bandeira vermelha no Ábax. Foi criado um novo parâmetro “UtilizaNovaConsultaSefazCte”, que quando ativo, irá marcar em bandeira vermelha o campo SEFAZ quando for recebida a anulação.
- “ZNF_CONTAB”: identificador inválido
Estava ocorrendo uma obrigatoriedade da ZNF_CONTAB mesmo para clientes que não utilizavam a edição de conta bancária, apresentando log de erro no processamento da nota. Foi retirada a obrigatoriedade e o erro não mais acontece.
- Inconsistência na importação da NFe com CTe
Estava havendo uma instabilidade quanto a importação da NFe com CTe pois o Ábax estava utilizando a raiz do CNPJ na consulta se o CTe estava registrado no ERP. Junto a esta correção, foi realizada uma melhoria para levar em consideração o código da coligada e o número da nota na consulta se a nota está registrada no ERP.
Para utilização desta melhoria, será necessário habilitar a tag: ‘NFe_USARNUMERONACONSULTADANOTA’/’NFSE_USARNUMERONACONSULTADANOTA’/’CTE_USARNUMERONACONSULTADANOTA’.
- ‘Forma de pagamento’ indisponível no CTe
Na aba CTe, a tela de forma de pagamento estava indisponível o acesso devido a um erro. Foram realizados os ajustes necessários e o erro não mais acontece.
- Mapa cego carregando mesmo item
Estava havendo uma inconsistência na tela de Mapa Cego em que estava se repetindo o código e a descrição de apenas um item. Foi realizada a correção e agora é apresentado o código e a descrição de todos os itens.
- Inconsistência na consulta da nota no RM
O Ábax estava realizando a consulta no RM de acordo com o CNPJ da Ordem de Compra quando a tag ‘PermitirRecebimentoDeOutraFilialDoFornecedor’ estava habilitada. Foram realizadas as devidas alterações e agora está sendo realizada a busca de acordo com o CNPJ da Nota Fiscal.
Melhoria
- Novo parâmetro para ajustar tamanho do campo SÉRIE em NFSE
Foi realizada uma melhoria pensando em clientes que tem o campo SÉRIE na tela de preenchimento com mais de 3 dígitos. Foi criado um parâmetro para que seja possível ajustar o tamanho máximo deste campo e caso ele esteja preenchido com um valor maior que o estipulado, será exibida uma sinalização em vermelho e uma log de erro.
Parâmetro:
- Botão de presença de carga disponível com classificação fiscal vermelha
No setor CTe, foi realizada uma melhoria para não ser possível realizar presença de carga quando a classificação fiscal estiver em bandeira vermelha. Esta melhoria foi feita visando um melhor controle da entrada da nota quando o cliente tem setores diferentes para tratar de uma mesma nota.
- Criação de novo atalho
Atualmente, no Ábax existiam os atalhos ALT +1 e ALT + 2, responsáveis para facilitar o acesso a filtros. Foi criado um novo atalho ALT + 3, que será responsável por acessar o filtro pela chave da DANFE.
- Valor base do ISS
Em algumas situações, a base do ISS não é o valor do serviço prestado. Pensando nesta situação, agora o Ábax envia a base de ISS de acordo com o valor informado na tela de preenchimento da Base de Cálculo de ISS. Para notas com o vínculo 1-N, foi implementado também o rateio do imposto na exportação.
- Integração com a DE5
Foi realizada uma melhoria para que notas com a tag tpNF = 0 (NF de entrada com remetente do exterior), não serão exportadas para a DE5. Mas continuarão sendo apresentada no painel do Ábax Logística para consulta.
- Envio de Quantidade 1
Para clientes que controlam o saldo de OC de serviço por valor, foi implementada uma melhoria através de um novo parâmetro para que o campo ‘Quantidade’ seja enviado com o valor 1 para NFSE.