How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11991

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • Falha na SEFAZ (CST 999)

Estava ocorrendo uma instabilidade referente a consultas na SEFAZ podendo causar o não registro de algumas notas no ÁBAX. Foram realizadas as modificações necessárias e a instabilidade não mais acontece.

  • CTE ANULADO NA SEFAZ NÃO ESTÁ MARCADO NO ABAX

Havia uma inconsistência quanto a identificação de CTes anulados na SEFAZ, estava ocorrendo a situação de alguns CTes anulados e não apresentando bandeira vermelha no Ábax. Foi criado um novo parâmetro “UtilizaNovaConsultaSefazCte”, que quando ativo, irá marcar em bandeira vermelha o campo SEFAZ quando for recebida a anulação.

  • “ZNF_CONTAB”: identificador inválido

Estava ocorrendo uma obrigatoriedade da ZNF_CONTAB mesmo para clientes que não utilizavam a edição de conta bancária, apresentando log de erro no processamento da nota. Foi retirada a obrigatoriedade e o erro não mais acontece.

  • Inconsistência na importação da NFe com CTe

Estava havendo uma instabilidade quanto a importação da NFe com CTe pois o Ábax estava utilizando a raiz do CNPJ na consulta se o CTe estava registrado no ERP. Junto a esta correção, foi realizada uma melhoria para levar em consideração o código da coligada e o número da nota na consulta se a nota está registrada no ERP.

Para utilização desta melhoria, será necessário habilitar a tag: ‘NFe_USARNUMERONACONSULTADANOTA’/’NFSE_USARNUMERONACONSULTADANOTA’/’CTE_USARNUMERONACONSULTADANOTA’.

  • ‘Forma de pagamento’ indisponível no CTe

Na aba CTe, a tela de forma de pagamento estava indisponível o acesso devido a um erro. Foram realizados os ajustes necessários e o erro não mais acontece.

Protocolo: 4434 | ERP: Todos

  • Mapa cego carregando mesmo item

Estava havendo uma inconsistência na tela de Mapa Cego em que estava se repetindo o código e a descrição de apenas um item. Foi realizada a correção e agora é apresentado o código e a descrição de todos os itens.

Protocolo: 4437 | ERP: Todos
  • Inconsistência na consulta da nota no RM

O Ábax estava realizando a consulta no RM de acordo com o CNPJ da Ordem de Compra quando a tag ‘PermitirRecebimentoDeOutraFilialDoFornecedor’ estava habilitada. Foram realizadas as devidas alterações e agora está sendo realizada a busca de acordo com o CNPJ da Nota Fiscal.

Melhoria

  • Novo parâmetro para ajustar tamanho do campo SÉRIE em NFSE

Foi realizada uma melhoria pensando em clientes que tem o campo SÉRIE na tela de preenchimento com mais de 3 dígitos. Foi criado um parâmetro para que seja possível ajustar o tamanho máximo deste campo e caso ele esteja preenchido com um valor maior que o estipulado, será exibida uma sinalização em vermelho e uma log de erro.

Parâmetro:

Protocolo: 4439 | ERP: Todos
  • Botão de presença de carga disponível com classificação fiscal vermelha

No setor CTe, foi realizada uma melhoria para não ser possível realizar presença de carga quando a classificação fiscal estiver em bandeira vermelha. Esta melhoria foi feita visando um melhor controle da entrada da nota quando o cliente tem setores diferentes para tratar de uma mesma nota.

Protocolo: 4284 | ERP: Todos
  • Criação de novo atalho

Atualmente, no Ábax existiam os atalhos ALT +1 e ALT + 2, responsáveis para facilitar o acesso a filtros. Foi criado um novo atalho ALT + 3, que será responsável por acessar o filtro pela chave da DANFE.

Protocolo: 4252 | ERP: Todos
  • Valor base do ISS

Em algumas situações, a base do ISS não é o valor do serviço prestado. Pensando nesta situação, agora o Ábax envia a base de ISS de acordo com o valor informado na tela de preenchimento da Base de Cálculo de ISS. Para notas com o vínculo 1-N, foi implementado também o rateio do imposto na exportação.

  • Integração com a DE5

Foi realizada uma melhoria para que notas com a tag tpNF = 0 (NF de entrada com remetente do exterior), não serão exportadas para a DE5. Mas continuarão sendo apresentada no painel do Ábax Logística para consulta.

  • Envio de Quantidade 1

Para clientes que controlam o saldo de OC de serviço por valor, foi implementada uma melhoria através de um novo parâmetro para que o campo ‘Quantidade’ seja enviado com o valor 1 para NFSE.

Protocolo: 4360 | ERP: RM
Sumário