How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11994

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • XML com tag de base nao esta preenchendo

Foi realizada a correção do valor Base de Calculo no WrapperNFSE que estava sendo zerado incorretamente.

  • Erro na exportação CTEs

Foram realizados ajustes na forma de exportação do CTE, pois não estava enviando as informações dos documentos originários corretamente. Após as alterações, é possível serem registrados normalmente.

  • DIVERGENCIA NA ORDEM DE COMPRAS

Quando havia a presença de duas ordem de compras, o Ábax estava realizando um bloqueio na informação complementar. Este bloqueio deveria ocorrer apenas quando há divergência na data entre as duas OC, mas estava ocorrendo em todas situações. Foram realizados os ajustes necessários.

Melhorias

  • Alteração no modelo de consulta condição de pagamento v2

Foram realizadas melhorias referentes as consultas do Ábax quando o cliente opta que seja bloqueada situações onde a condição da NF é divergente do Pedido de Compras.
Quando o usuário informa um dos personalizados, não será conferida as divergências na condição de pagamento.
Quando não houver condição de pagamento na NF, o Ábax irá acatar a condição do Pedido de Compras
Quando a nota for vinculada a mais de um pedido e eles tiverem condições divergentes, o Ábax irá bloquear o processo e o usuário deverá informar o personalizado. Caso sejam iguais, seguirá a validação utilizando apenas uma condição.

Sumário