How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11996

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • NF Cancelada na SEFAZ exibindo campo O.C.

Notas canceladas na SEFAZ estavam exibindo o campo O.C com o número da ordem de compra indicada para a nota, causando possíveis mal entendimentos de que aquela ordem de compra ainda estava vinculada ao mesmo. Foi realizada a retirada do valor deste campo quando o de/para não está mais com um vínculo presente.

Protocolo: 4742 | ERP: Todos
  • Envio de e-mail

Havia uma inconsistência quanto a notificação do email onde o Ábax, ao enviar o relatório no corpo do email, enviava de forma desconfigurada e ilegível. Foi realizada uma correção junto a uma melhoria. A partir desta versão, o Ábax irá enviar o arquivo de notificação no formato HTML.

Protocolo: 4477 | ERP: Todos

  • Lentidão no sistema

Havia uma inconsistência quanto lentidão no sistema do cliente. Foi verificado que esta lentidão estava ocorrendo quando  o sistema tentava detectar pedido por valor idêntico. Como no SAP não existe essa busca por valor, ao realizar essa rotina, todas as ordens de compras em aberto para o fornecedor em questão são trazidas para realizar o DePara automático causando a lentidão. Esta função foi desabilitada para o SAP e agora não acontece a lentidão identificada.

  • NF-e sem origem não integrando

Algumas NF-e sem origem estavam apresentando erro ao integrar. O erro estava ocorrendo em notas sem origem na nova forma de tratar o financeiro. A situação foi corrigida. Além disso, foi adaptado na tela de financeiro o gerenciamento de notas sem origem.

Protocolo: 4503 | ERP: Todos
  • Exportação Duplicada CTe

O erro estava ocorrendo por que havia 12 documentos originários citados para o CTe em questão, mas o mesmo não se tratava de um CTe com conhecimento de frete. Quando se trata de CTe com conhecimento de frete o abax manda separadamente para a ZNF para cada documento originário.
Foi realizada a correção para mandar por documento de originário, somente quando se tratar de CTe com conhecimento de frete.

Sumário