How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11995

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • Correção melhoria do mapa cego 

Na tela de mapa cego, foi realizada uma melhoria para que fosse apresentado a localização do produto através do campo ‘Local’. Havia uma inconsistência que estava sendo apresentado apenas um código de localização. Nesta versão, foi realizada uma correção para que seja apresentado o código da localização de cada item da nota.

  • Mudanças na Matriz Fiscal 

Foram realizadas correções e melhorias na matriz fiscal, segue abaixo os pontos alterados e inseridos:

  • IMOB da tabela TPRDCOMPL for igual a ‘1’ o valor retornado será ‘4’, caso o campo IMOB seja diferente de ‘1’ irá retornar o valor do campo ESTFISCAL.
  • Correção do campo exibição de onde foi capturado o valor do Complemento de Estoque.
  • Adição de descrição para o campo do Complemento de Estoque.

Melhoria

  • CUSTOMIZAÇÃO – MÓDULO SIGAVEI

Foi realizada uma melhoria para integração automática de notas fiscais de veículos de máquinas com o módulo SIGAVEI do Protheus.

Instruções para uso:

Para utilizar a integração SIGAVEI será necessário habilitar o parâmetro: ‘IntegracaoSigaVei’. Será necessário também dar acesso ao cadastro de fornecedores que irá compor o processo: ‘Configuracao_CadastroSigaVei’.

O abax irá fazer uma consulta pelo CNPJ do fornecedor e CFOP da operação no cadastro citado acima, caso encontre, essa nota será considerada ‘Integração SIGAVEI’.

Ao validar o status do fornecedor e da SEFAZ o abax irá pular todas as outras validações do processo do abax e tentará exportar a nota para a ZNF passando as informações necessárias conforme solicitado no desenho funcional. Caso aconteça algum erro, será exibido na tela de 3WayMatch e o usuário poderá tentar exportar novamente manualmente pelo botão salvar na tela em questão.

  • Melhoria parâmetro ConfigurarTamanhoBuscaFilialSA2

Foi realizada uma melhoria referente ao parâmetro ConfigurarTamanhoBuscaFilialSA2  em que todas as tabelas onde utiliza o campo A2_FILIAL terão seu tamanho controlado pelo mesmo.

  • Geração de XML para notas importadas via arquivo PDF

Foi inserido no Ábax a opção de ‘Download XML’ para notas que entraram via PDF.

  • Melhorias INBOX

Foram realizadas melhorias na aba de INBOX, segue abaixo as novas mudanças:

  • Todos PDF terão uma hash com seu OCR.
  • Quando entra um PDF no Inbox é feito o OCR, e caso o parâmetro ExclusaoPDFAutomatica esteja como true, o valor salvo ser utilizado na busca do texto do ocr.
  • Ao digitar o número no inbox vai aparecer uma tela com as notas que estão na base
Sumário