How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11997

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • Erro para receber e-mail

Estava ocorrendo uma instabilidade quanto ao recebimento de e-mails onde o Ábax não identifica o remetente. Foi criada uma tratativa para que o serviço não apresente falha ao não identificar o remetente, agora será tratado como “no_replay”.

  • Duplicidade de De Para de Serviço 

Quando o usuário fazia o De Para automaticamente e depois refazia o De Para manualmente, o Ábax deixava o De Para correto em uma tabela, porem duplicava várias vezes em outra. Quando isso acontecia, a nota fiscal era registrada no ERP com o valor a maior. Foram realizadas melhoria no processo e agora a situação não mais acontece

Melhoria

  • UPLOAD INBOX SEM OCR

Estão sendo desenvolvidas melhorias quanto a OCR de PDF’s, para que cada vez seja mais preciso e abrangente.

  • Consumo CPU

Estão sendo desenvolvidas melhorias quanto ao processo de consumo do Ábax, para que seja cada vez mais efetivo e ágil.

  • NF e CTe não puxa valor de ICMS

Foram realizadas melhorias para o ERP RM que fará com que o sistema envie o ICMS nas notas fiscais assim como o IPI.

 Para realizar envio dos campos de impostos será necessário habilitar a tag ‘RM_IMPOSTO_ICMS_SEMPREENVIA’.
Foi criada a tag ‘RM-NFE-ICMS-CODIGOSTRB’ que também deverá ser preenchida, informando o código de tributação e em seguida colocar o código base separados por ‘;’.

Os campos informados na tag serão enviados nas tags do xml de exportação <CodTrb> e <CodTrbBase>.

  • Retirar o envio do campo FRETE_AMOUNT

Foi desenvolvido para o SAP uma parametrização para ligar ou desligar o envio do valor do frete. Esta melhoria está disponível a partir da TAG = ‘SAP_ENVIAR_VALOR_FRETE’.

  • Mapeamentos

Foram realizados os mapeados dos municípios de Mariana – MG e Chapecó – SC

Sumário