How Can We Help?

Print

Versão 1.54.12000

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax. É importante ressaltar que nos casos onde a versão não seja homologada, o cliente assume o risco da operação, visto que cada cliente possui particularidades processuais.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Versão não homologada para o ERP Sapiens

Correções

  • Entrada de notas via e-mail

Ao enviar muitos e-mails, nem todas as mensagens chegavam ao Ábax. Após análise, vimos que todas as mensagens e anexos que enviamos chegaram corretamente ao outlook, porém a mensagem não foi mostrada no Ábax. Foram realizadas as correções necessárias.

Protocolo: 4943 | ERP:
  • Erro ao enviar nota fiscal de serviço com desconto

A quantidade a consumir da OC não estava considerando o valor do desconto. Devia considerar o valor do item -> mais ou menos o valor do arredondamento -> menos o valor de desconto. Após correção, o valor está sendo considerado corretamente.

Protocolo: 4758 | ERP:
  • Campo valor Bruto NF Item Generico 2 itens na OC

As notas fiscais de produto com ítem genérico cuja OC possuíam 2 ítens, estavam enviando o campo Valor Bruto incorretamente. Quando era realizado um item genérico com mais de um item, Ábax estava enviando o valor bruto somente com o valor do segundo ítem. Este procedimento deveria enviar o valor bruto como a soma dos ítens.Processo foi corrigido e funciona normalmente.

Protocolo: 4735 | ERP:

  • CAMPO FRETE_AMOUNT ESTÁ ENVIANDO O VALOR ” 0 “

Havia uma instabilidade em que o valor do frete do cabeçalho da nota fiscal que é enviado no campo de integração FRETE_AMOUNT estava vindo com o valor 0. Foram realizadas as correções necessárias e agora o valor é enviado corretamente.

Protocolo: 4964 | ERP: SAP
  • Razão Social não está sendo enviado no Base64

Em NFSe, não estava constando a razão social do tomador do serviço. A instabilidade foi corrigida e agora funciona corretamente.

ANTES:

DEPOIS:

Protocolo: 4942 | ERP: SAPIENS
  • Parâmetro: “UtilizaNovaVersaoCondicaoDePagamento”

Habilitando o parâmetro: “UtilizaNovaVersaoCondicaoDePagamento” e clicando no botão de informação complementar, gerava-se um erro relacionado ao preenchimento do CNPJ do destinatário. Foram realizados os ajustes necessários e agora funciona corretamente.

Protocolo: 4883 | ERP:

  • CORREÇÕES MODULO NFSE – REGRA FISCAL V3 

Foram realizados ajustes nos seguintes pontos para regra fiscal no modulo NFSe V3:

1 – A descrição das regras fiscais no geral não estavam sendo preenchidas

2 – A opção da regra fiscal que verifica se o fornecedor é optante pelo simples nacional no cadastro do Protheus, não estava fazendo a consulta como deveria, pois ao habilitar IN_ERP_FORNECEDOR_OPTANTESIMPLES a tela da regra fiscal apresentava erro ao abrir.

3 – A opção IN_NF_FORNECEDOR estava fixa em todas as regras fiscais de MOVIMENTO, NATUREZA e ESPECIE, mesmo não estando marcada em nenhuma delas.

4 – A opção IN_NF_FORNECEDOR não estava mais visível nas definições de regra fiscal para ser escolhida.

Protocolo: 4905 | ERP:

Melhoria

  • Adicionar Origem nas formas de recebimento para notas fiscais de serviço

Não era possível criar uma forma de recebimento com base na origem da nota fiscal de serviço, mas para o ERP RM, precisamos enviar e informar o centro de custo da nota manualmente quando a nota fizer o DePara sem ordem de compra. Foi desenvolvido  criado um campo IN_ na forma de recebimento do tipo de nota NFSE que valida se o DePara foi feito utilizando uma ordem de compra ou se foi realizado diretamente com o cadastro de produtos do ERP cliente. Esta melhoria foi realizada na regra fiscal versão 3.

Forma de recebimento:

Reconhecimento da forma:

Dentro de informações complementares:

Criação do campo:

Caso não seja preenchido:

Protocolo: 4920| ERP: RM
  • Mapeamento

Foi mapeado o município de  Belford Roxo – RJ

Sumário