How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11998

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • Parâmetro  ‘ConsiderarFilialNaValidacaoDoOutMoviento’

Estava ocorrendo uma instabilidade em que o Ábax estava levando em sideração a filial no OUT_MOVIMENTO somente quando a busca era feita pelo código da TES, mas quando era pesquisado pela descrição, a condição da FILIAL não era incluída. Foi realizada a correção necessária.

  • ÁBAX ENVIA QUANTIDADE ZERO

Em notas de produto, o Ábax estava enviando quantidade 0  na coluna sequencial. Foi realizada a alteração necessária e agora funciona normalmente.

Protocolo: 4937 | ERP: Todos
  • Usuário registrado na importação manual do documento está incorreto

Ao importar manualmente as notas fiscais de serviço via XML ou PDF o usuário gravado era o Ábax e não o usuário que efetivamente importou o documento. O usuário só era gravado caso realizasse o DePara ou Classificação Fiscal. Esta instabilidade foi corrigida.

ANTES:

DEPOIS:

Protocolo: 4784 | ERP: Todos

  • Ábax está gravando status de De Para errado, quando o vínculo é feito por dentro da tela do De Para

Quando o usuário realizava o vínculo entre a nota fiscal e o pedido de compras por dentro da tela de De Para, seja manual ou automático, o Ábax estava inserindo o status 07 para a bandeira ordem de compras, porém este Status não é o correto. Como o status ficava errado, o filtro pela bandeira da Ordem de Compra amarela não funcionava. Foi realizada a correção e agora o filtro para ordem de compras funciona normalmente.

  • Notas de devolução apresentando erro

Foram realizadas melhorias e correções no RFC com objetivo de  reduzir a quantidade de notas fiscais no retorno do RFC, e eliminar erros de vínculo com nota de saída de filial errada e/ou cliente errado.

  • Exportação de item genérico

Foi corrigida uma instabilidade quanto a LOG que aparece durante a exportação de itens genéricos. A mensagem que aparecia era “There’s no row at the position 0”. Foram realizadas as correções necessárias e agora é possível identificar o erro no DePara.

  • Validação De/Para itens genêricos

Foi corrigida uma instabilidade referente a validação dos DePara genéricos. O Ábax estava vinculando o item que a API retornava como cancelado. Foram realizadas as alterações necessárias e agora a validação funciona normalmente

  • Envio para o OnBase

Ao enviar o arquivo base64 para o OnBase, o sistema Ábax não estava enviando as informações de valor de ISS retido e da COFINS. Foram realizados os ajustes necessários e agora funciona corretamente.

Melhorias

  • Número de pedido de compras do CTE seja exibido em Resultado de exportação 

Foi solicitado por um cliente que o número de pedido de compras do CTE seja exibido em Resultado de exportação, dessa forma, é possível localizar o pedido e corrigir quando houver pendência para o registro do CTE.

Protocolo: 4812 | ERP: Todos
  • XML de exportação SAPIENS

Foi reajustada e melhorada a visualização  do XML de exportação para Sapiens, que vinha em uma única linha.

  • Envio de e-mail

Foram realizadas melhorias no processo de notificação via Email na tarefa de Notificação.

  • Busca de ordem de compra PDF

Foram realizadas melhorias para PDF, foram inseridas as seguintes melhorias:

– Busca da ordem de compra a partir da discriminação do serviço presente no PDF

– O assunto do e-mail foi concatenado nesta discriminação, pois muitas das vezes a ordem de compra esta presente neste campo.

  • Valor líquido PDF mapeados

Foi realizada uma melhoria no PDF  para que o campo valor líquido passe a ser preenchido automaticamente nos PDFs mapeados pelo Ábax.

  • NFe – processo de confirmação de operação

O Ábax irá realizar a confirmação da nota na SEFAZ no momento em que tentar exportar a nota para o ERP, independente se a nota for exportada com sucesso ou não.  Pois se o usuário enviou para o ERP, está subentendido que a nota é válida.

  • Bloquear DePara Genérico com valores diferentes

Foi criado o parâmetro ‘HabilitarVerificacaoDeValorIdenticoParaVinculoGenerico’ para habilitar o vinculo genérico somente por valor líquido idêntico da nota fiscal e ordem de compra. O usuário também terá a opção de informar o limite de tolerância no botão de edição do parâmetro.

  • Mapeamentos

Foram mapeados os municípios de AL – Arapiraca e MG – Ipatinga

Sumário