How Can We Help?

Print

Versão 1.54.12003

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.É importante ressaltar que nos casos onde a versão não seja homologada, o cliente assume o risco da operação, visto que cada cliente possui particularidades processuais.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Versão não homologada no ERP Sapiens

Correções

  • Arquivos não processados no Abax

Corrigida a ocorrência onde PDFs de notas com valores inferiores a R$ 1,00 não estavam tendo o número do documento e valor reconhecidos.

Protocolo: 5089
  • Caractere de aspa simples não salva na matriz fiscal

As aspas simples da TES 001 deverão ser tratadas para serem aceitas como parte da descrição de todas as regras fiscais.

Protocolo: 5212
  • Alteração do campo “Origem 6” do Ábax para busca de nota fiscal

O Ábax não estava preenchendo a filial na busca das notas de origem quando a nota é de retorno na tela do DE/PARA.

Protocolo:5129
  • CTe modelo 67 não era possível importar no Ábax

Foi realizada a adaptação dos novos modelos de PDF e agora está pegando o valor e o número da nota corretamente. Foram testados 40 PDFs, destes 8 já estava na base, e permaneceram, 32 foram importados corretamente.

Protocolo: 5201
  • Erro na unidade de medida de CTe

Foi corrigida a situação onde o Ábax não estava puxando corretamente o valor unitário na exportação do CTe de DePara 2 e foi implementada uma regra na exportação onde se o valor total do item da nota for idêntico ao valor total do item da ordem de compra, será enviado para o XML de exportação o valor unitário do item da ordem de compra. Com isso, o valor unitário sempre irá correto.

Protocolo 5131
  • Ábax estava gerando o PDF com as competências erradas

O Ábax estava gerando o PDF com as competências erradas e foi ajustado para capitar a data da competência corretamente.

Protocolo: 5221
  • Campo aplicação aparecendo mesmo quando desabilitado CTe

Foi verificada ocorrência na matriz fiscal de CTe onde o sistema está apresentando o campo Aplicação para toda e qualquer criação de regra na matriz fiscal. Como solução, foi implementado que o campo IN_ERP_APLICACAO somente apareça na tela de criação de regras do CTe quando estiver habilitado.

Protocolo: 5151
  • Notas de PDF automático sendo excluídas

O Ábax não estava processando e-mails com arquivos em PDF, aparecia a mensagem de sucesso na caixa de e-mail, no entanto o arquivo não subia para importação. Como solução, colocamos uma condição para concatenar o ID do cliente com o número da nota quando o documento estiver com numeração zerada.

Protocolo: 5225
  • Ícone de entrada do PDF por e-mail incorretamente

Foi corrigida a situação onde o Ábax não estava apresentando o ícone de e-mail na entrada do PDF e sim como manual para PDFs que chegaram através do e-mail.

Protocolo: 5159
  • Erro na bandeira do CTe no módulo de NFe

Foi corrigida a situação onde as bandeiras nos módulos de CTe e NFe não estavam sinalizando as informações conforme deveriam.

Protocolo: 5147
  • Correção do parâmetro ConsiderarDescontoItemDePara

Foi corrigido o parâmetro ConsiderarDescontoItemDePara, onde mesmo habilitado e com campos do DePara correspondendo às necessidades do mesmo, ele não deixa a nota seguir para frente e retorna bandeira laranja.

Protocolo: 5081

Melhoria

  • PDF em duplicidade

Ao entrar com um PDF que já havia sido importado para o Ábax, este apresentará uma mensagem informando que o PDF já existe na base e qual o ID dele.

Protocolo: 5038
  • Identificação de notas com operação cancelada localmente nos relatórios

Anteriormente os relatórios não identificavam sobre notas canceladas localmente, apenas no detalhe do ID, uma vez aberto, no campo “Manifestação do Destinatário”, sendo agora possível identificar nos relatórios de grupos notas com operação cancelada localmente.

Protocolo 5156
  • Não exporta ICMS ST para a ZNF

Adicionada a TAG PROTHEUS_NFE_ENVIARCODIGOSICMSST para enviar os valores de base, alíquota e valor do ICMS ST para a ZNF no campos ZNF_BRICMS, ZNF_ALISOL e ZNF_ICMRET, respectivamente.

Protocolo: 5190
  • Alteração da cor de bandeira para fechamento

Foi alterada a cor da bandeira do campo “Registrado” na entrada da nota fiscal de fechamento para a cor laranja, diminuindo a necessidade de conferência dos registros que hoje já é realizada pelo API do Sapiens.

Protocolo: 4816
  • Não era possível importar CTe modelo 67 no Ábax

Foi realizado o mapeamento do XML de CTe modelo 67 para que o Ábax consiga realizar sua leitura e importação.

Protocolo: 5137
  • Ábax não estava exportando com a Condição de Pagamento

O Ábax não estava exportando notas com a condição de pagamento adequada e foi habilitado o parâmetro “UtilizaNovaVersaoCondicaoDePagamento” para a resolução deste caso.

Protocolo: 5188
  • Criptografia de app.config

Foi solicitada e implementada a criptografia do arquivo appserver.config com a tag UtilizaCriptografiaApp.

Protocolo 5095
  • Alteração no tratamento do campo data de competência

Foi implementado ao Ábax que, em uma situação onde não houver a data de competência no XML, esta deverá ser preenchida com a data de emissão.

Protocolo 5248
  • Número da Ordem de Compra

Foi implementado ao Protheus uma melhoria onde o Ábax deverá retirar todos os zeros à esquerda dos possíveis pedidos de compras, preencher com zeros a esquerda, de acordo com o tamanho do pedido de compras e buscar o pedido no Protheus.

Protocolo: 4927
  • Mapeamentos

Foram mapeados os XMLs dos municípios de Barueri-SP, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Juiz de Fora-MG, Nova Lima-MG e Uberlândia-MG

Sumário