How Can We Help?

Print

Versão 1.54.12005

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax. É importante ressaltar que nos casos onde a versão não seja homologada, o cliente assume o risco da operação, visto que cada cliente possui particularidades processuais.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Correções

  • Leitura de notas com caracteres especiais

Foi corrigida a ocorrência onde o Ábax apresentava dificuldade na leitura de notas com caracteres especiais.

Protocolo: 5220
  • Impossibilidade de abrir o PDF da nota

Inserida tratativa para deixar em branco a descrição do serviço na tela de ViewDanfse quando não for encontrado o código do serviço na nota.

Protocolo: 5425
  • Valor da nota divergente

Foi feita uma correção onde algumas notas de alguns clientes apresentaram valor divergente do valor real da nota.

Protocolo: 5424
  • Ordem de Compra não estava sendo encontrada em algumas NFSe

Foi corrigida a situação onde algumas Ordens de Compra não estavam sendo encontradas em algumas NFSe, mesmo com a OC aberta no sistema.

Protocolo: 5403
  • Notificação de NFSe não exibe linha de itens

Foi realizada correção no e-mail de notificação para apresentar os dados filtrados nas notas de serviço.

Protocolo: 5347
  • Ajuste exportação dos dados da tela de NFSe para Excel

Foi feita alteração na exportação de “.xls” para exibir as cores das bandeiras.

Protocolo: 5313
  • Forma de preenchimento não funcionava

Foi feita correção das formas de recebimento na Matriz v3 para considerar todas as matrizes de preenchimento de NFSe quando utilizada a Matriz Fiscal v2 e v3.

Protocolos: 5317 e 5327
  • Inconsistência em indicadores do Ábax (5386)

Foi adicionada validação na tela de indicadores para que, ao informar a data inicial da busca, o sistema identifique a data mais antiga de entrada de dados na tabela de Indicadores. Caso o valor da data informada pelo cliente seja anterior à data de atualização da tabela de Indicadores, haverá um spam na tela informando a forma de atualização da tabela de Indicadores.

Protocolo: 5386
  • Alteração do formato da data competência de NFSe

Foi alterado o formato da exibição da data de competência para o mesmo formato da data de emissão e inserida a tratativa para quando vier preenchida com somente 7 dígitos.

Protocolo: 5299
  • Erro ao entrar na tela de classificação fiscal do CTe

Foi corrigida a situação que impedia abrir a tela de classificação fiscal de alguns CTEs.

Protocolo: 5421 e 5361
  • Falha Info Complementar, exigência de forma de pagamento do NFe

Foi identificado que o Ábax não estava aceitando as informações complementares, exigindo forma de pagamento e impedindo a continuidade das tratativas.

Protocolo: 5338
  • Notas fiscais não estão entrando por e-mail e nem por Inbox

Foi corrigida a entrada de PDF automático no Ábax, desde entradas por e-mails ou manual. Com isso, “PDF mapeados” passaram para default e “PDF normais” passaram a ser enviados para Inbox.

Protocolo: 5360
  • Editar tela de ViewDANFE, alguns valores não alteravam

Foi corrigida a situação em que ao editar alguns campos na tela de preenchimento, alguns valores não salvam a alteração e alguns desses campos também não apresentam o valor original/editado. Constatou-se que como algumas notas não utilizam esses campos, definiu-se que fiquem travados e com a mensagem de “a nota não utiliza esse campo”.

Protocolo: 4207
  • OCR de PDF

Foi corrigida a situação onde apresentava inconsistência no momento que clicava na lupa para fazer OCR.

Protocolo: 5393
  • Erro no valor total da Nota no Ábax

Inserida a tratativa para notas com mais que um serviço informado no XML para que seus valores não sejam informados com o mesmo da base de cálculo caso venham 0. A forma antiga substituía serviços com valores = 0 para o mesmo valor encontrado na base de cálculo.

Protocolo: 5373
  • Notas com valores zerados NFSe

Foi identificado uma ocorrência onde a nota estava entrando no ambiente Ábax com os valores do serviço zerados. Como solução, foi realizado mapeamento visto que a TAG já existe no XML como <vServ>.

Protocolo: 5417
  • Erro na tela de preenchimento de PDF automático

Foi inserida tratativa para situações onde não seja encontrado UF do tomador e vá em branco na tela de preenchimento.

Protocolo: 5420
  • Nota fiscal com valores sem retenção

Feito mapeamento para as propriedades ValorCofins, ValorCsll, ValorIr, ValorPis.

Protocolo: 5431

Melhoria

  • Criação de filtro de notas vinculadas a OC bloqueadas

Adicionado filtro de status de compra bloqueada aos módulos de CTe, NFe e NFSe.

Protocolo: 5346
  • Bloqueio de rolagem automática, por refresh, no DePara2

Visando melhorar a qualidade de usabilidade, foi desenvolvida uma melhoria que irá bloquear o sistema de realizar a rolagem automática, por refresh, para o início da tela ao atribuir o relacionamento no DePara2.

Protocolo: 5334
  • Bloqueio de rolagem automática, por refresh, nos relatórios personalizados

Visando melhorar a qualidade de usabilidade da criação dos relatórios personalizados, foi desenvolvida uma melhoria que impede o sistema de realizar a rolagem automática, por refresh, para o início, ao clicar na setinha para escolher possibilidade desejada.

Protocolo: 5390
  • Criação de De/Para de lista de serviço de São Paulo para lei complementar 116

Foi criado um De/Para de lista de serviço de São Paulo para lei complementar 116.

Protocolo: 5302
  • Bloqueio para data de vencimento menor que a emissão da nota

Foi desenvolvida uma melhoria para que seja feito um bloqueio para quando o usuário inserir uma data de vencimento inferior à data de emissão da nota, na nova condição de pagamento.

Protocolo: 4930
  • Solicitação de melhoria de filtros

O “filtro dinâmico” e o botão de compartilhamento de filtros, ambos disponíveis em NFe, foram implementados à aba de NFSe.

Protocolo: 5355
  • Criação de bandeira para indicação de origem

Foi adicionada bandeira azul para quando a nota não tiver ordem de compra, assim a utilização da bandeira amarela será somente para o parcial.

Protocolo: 4440
  • Novo modelo de notas de combustíveis CST 61

Foi identificado que não estava sendo executado corretamente o vínculo a ordem de compra com algumas notas de venda. Com isso, 4 novos CST’s de ICMS foram criados: “ICMS02”, “ICMS15”, “ICMS53” e “ICMS61”.

Protocolo: 5301
  • Automação da retenção de impostos nas notas fiscais de PDF

Foi solicitada automação das retenções nas entradas de PDF com o vínculo do item de serviço da Lei Complementar 116.

Protocolo: 4874
  • Melhoria na Forma De Recebimento

Foi criado um DropDownList, que irá melhorar a organização na Forma De Recebimento.

Protocolo: 5344
  • De/Para permitia atribuir qualquer dado inserido manualmente ao produto da NFe, quando não exige OC (5323)

Criada validação na tela De/Para NFe, para quando não exigir OC e o cliente for fazer o De/Para, usando os filtros de código e/ou descrição, permitir salvar apenas o que for pesquisado, sem alterações pelo cliente, além de não permitir salvar vazio.

Protocolo: 5323
  • Novas validações no passo 7

Foram implementadas 3 validações na organização na tela ajuste. Validações: “LDADOMINIO”,“LDAPUSUARIO”,“LDAPSENHA”.

Protocolo: 5387
  • Melhoria no processo de alteração do Município de Incidência

Criado acesso “Configuracao_FornecedorIncidencia” para utilização da tela, retirado o botão editar para que não haja conflito com a verificação de criação de registros duplicados, alterado posicionamento da função dentro do código e criado parâmetro para funcionamento da função “UtilizaFornecedorIncidencia” inserida tratativa para quando o serviço vier vazio.

Protocolo: 5383
  • Ajuste no processo final para pagamento de contratos recorrentes

Foi adicionado novo campo “C7_CONTRA” tabela SC7. Com isso, foi adicionado campo Contrato tabela OrdemDeCompra, adicionada validação para uso “IN_ERP_CONTRATO” e ajustado processo final para pagamento de contratos recorrentes e já aprovados anteriormente. Foi feito teste onde a forma de recebimento criada fez com que a exigência da confirmação do serviço executado não fosse mais exigida.

Protocolo: 5328
  • Criação de nova TAG para acesso de configurações

Foi criada nova tag “ABAX_SEGURANCADEDADOS_SENHA” para customização de senha de entrada para Ajustes>>Ambiente>>Configurações.

Protocolo: 5389
  • Nota importada em duplicidade

Corrigida a situação em que algumas notas haviam sido importadas em duplicidade e verificou-se que isto se deu pelo fato da nota ter sido cancelada e gerada novamente (substituída) pelo site da PBH. Para que isso não mais ocorra, adicionamos novos campos e criamos fluxo para importação de notas com status canceladas e/ou substituídas, bem como uma nova label e cor de bandeira implementada para cancelamento pelo emissor.

Protocolo: 5250
  • Melhoria API Belo Horizonte

Foi desenvolvida uma patch para melhoria da API da Prefeitura de Belo Horizonte, onde foi modificado para baixar notas com data retroativa referente à última consulta.

  • Mapeamentos

Foi feito mapeamento de XML do município de Barão de Cocais – MG, Governador Valadares – MG, Conselheiro Lafaiete – MG, Patos de Minas – MG e PDFs de Governador Valadares – MG, Conselheiro Lafaiete – MG, Patos de Minas – MG, Brumado – BA, Rio das Ostras – RJ, Campinas – SP, São Carlos – SP, Salvador – BA, Unaí – MG, Santana de Paranaíba – SP, Vitória – ES.

Sumário