How Can We Help?

Print

Versão 1.54.12007

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax. É importante ressaltar que nos casos onde a versão não seja homologada, o cliente assume o risco da operação, visto que cada cliente possui particularidades processuais.

A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

Correções

  • Setas de navegação da tela de preenchimento

Corrigida situação onde as setas de navegação da tela de ViewDanfe não estavam funcionando.

Protocolo: 5592
  • DePara Manual

Foi corrigida a situação em que não era possível fazer o DePara manual dos itens.

Protocolo: 5519
  • ORA-00923: adequação ao Oracle

Foi feita a correção das querys que continham o “TOP 1” para também funcionarem no Oracle, utilizando o “FETCH FIRST 1 ROWS ONLY”.

Protocolo: 5621
  • Correção do campo IN_UTILIZALOTE

Foi adicionada tratativa para que a nota encontre o tipo de recebimento adequado ao não exigir contagem de itens com configuração da tag “PROTHEUS_TABELA_PRODUTO_EXCLUSIVA_SB1″ no app.config.

Protocolo: 5527
  • Consulta grupo de produto regra fiscal de CTe

Foram corrigidas a busca das informações do ERP e a procura correta do movimento de CTe.

Protocolo: 5450
  • Impossibilidade de acesso à “Informação Complementar”

Foi corrigida situação em que a tela de “Informação Complementar” não estava sendo exibida corretamente.

Protocolo: 5620
  • Ordem de Compra com bandeira vermelha

Corrigida a situação onde mesmo com o DePara de algumas notas sendo feitos de forma correta a nota permanecia com bandeira vermelha na OC.

Protocolo: 5622
  • Nota com valor errado de ISS (5536)

Foi identificado que seria necessário o mapeamento para o “valor da base de cálculo do imposto” que estava incorreto e o “valor que foi levado para a base de cálculo” é o valor do imposto.

Protocolo: 5536
  • Cadastro de serviços 116

Foi identificado que será necessário modificar 4 envelopes: inserção, fechamento, base 64 e consulta tributo. Nestes 4 envelopes, será necessário realizar a alteração do “serviço” que deve ser retirado o “0” da esquerda e deixar o ponto.

Protocolo: 5578
  • Bandeira de “Informação Complementar” não ficava vermelha quando os vencimentos eram diferentes

Foi corrigido erro na aplicação do bloqueio de “Informação Complementar”, com regras aplicadas para NFe.

Protocolo: 5465
  • Transferência 2.2.57 e 2.2.58

Foi implementada a tag RM-MOVIMENTOS-TAMANHO_NUMEROMOV_ORDEM no momento de detectar pedidos na entrada da nota, tanto para busca por ordem de compra, quanto para documentos de saída e corrigido o preenchimento da tag listaMovItemFatAutomatico no XML de exportação da NFe.

Protocolo: 5440
  • Nota com valores sem retenção (5431)

Foi corrigido mapeamento de XML em que não estava sendo repassado alguns impostos como: PIS, Confins, CSLL e IR, resultando no valor líquido errado.

Protocolo: 5431
  • Alíquota de ICMS de CTe

Corrigida situação nos CTes em que o Ábax não estava puxando a alíquota do ICMS dos XMLs importados da Sefaz.

Protocolo: 5535
  • Erro ao ler ISS nos documentos XML

Foi corrigido o mapeamento da leitura do campo “CodigoMunicipioIncidencia”.

Protocolo: 5575
  • Classificação Fiscal não abria

Corrigida situação onde não era possível abrir a aba de “classificação fiscal”.

Protocolo: 5600
  • Notas ainda não lançadas apareciam como lançadas pelo Ábax

Corrigida a situação em que apresentava como já lançadas algumas notas que ainda não haviam sido. Isto ocorreu pois o Ábax não estava conseguindo consultar a nota corretamente no ERP pois não está passando o NUMEROMOV na consulta. Como solução, será levado em conta o NUMEROMOV na busca se está registrada, é necessário que a TAG NFE_USARNUMERONACONSULTADANOTA esteja com o valor true.

Protocolo: 5605

Melhoria

  • Inclusão do campo de observação da nota

Foi adicionado o campo de observação da nota juntamente ao campo de discriminação do mapeamento quando essa observação estiver preenchida.

Protocolo: 5568
  • Envio do Código de Tributação Município para RM

Foi feita alteração para que seja enviado o Código de Tributação Município na tag CodigoServico no parâmetro EnviarItemDaListaDeServico.

Protocolo: 5588
  • Ordem de compra, informações complementares e classificação fiscal

Para Ordem de Compra, foi feita correção na configuração do app.config. Para Informações Complementares, verificou-se que ao utilizar na forma de recebimento o OUT_CONDPAGAMENTOMANUAL, para que funcione corretamente é necessário que esteja na nova condição de pagamento. Para a Classificação Fiscal, foi corrigida a situação na validação do usuário, pois havia regras já criadas com um usuário, mas este usuário não existia no sistema.

Protocolo: 5512
  • Ajuste em filtro de relatórios

Adicionados os campos “TOMADOR_MUNICIPIO”, “PRESTADOR_MUNICIPIO”, “USUARIOREGRAFISCAL”, “USUARIODEPARA”, “D05_RAZAOSOCIAL” para relatórios NFSe e NFe, além do campo “A18_ORIGEMDOSDADOS” para NFSe.

Protocolo: 5547
  • Ajuste em filtro de relatórios (5547)

Foram mapeados os XMLs dos municípios de Barueri-SP e Vitória-ES e PDFs de Belo Horizonte-MG.

Sumário