How Can We Help?
Versão 1.54.12008
Introdução
A partir da versão 1.53.11988 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:
Correções
- Erro nos botões de Download PDF
Foi identificado que o botão de Download de PDFs, não estava sendo executada corretamente. Com isso, ele baixava o XML para recebê-lo como PDF, porém o mesmo não executava o download.
- Conta contábil digitada não envia para o registro
Foi identificado ajustado o código para inclusão do campo ZNF_CONTA no excel da exportação para ZNF para essa nova situação de notas sem origem, notas de compra e retorno.
- Correção de exportação sem dados
Foi inserida a correção para o erro de “Object reference not set to an instance of an object” de forma que quando o campo vier com valor nulo, o próprio Ábax fará a reconstituição dos valores.
- Validação de naturezas Inativas
Foi inserida na ferramenta uma configuração para que os usuários possam definir se somente as naturezas ativas, através da TAG “ESCONDER_NATUREZAS_INATIVAS”. Quando a TAG estiver habilitada o sistema passará a validar somente as naturezas ativas no RM.
- Notas antigas subindo duplicadas pela API BH
Foi adicionada a validação de nota já no sistema pelas notas recebidas através da API PBH, notamos uma situação onde notas recebidas através desta funcionalidade não validavam se já estavam na base e permitia a entrada em duplicidade no Ábax.
- Apresentar código de tributação (CONT.NUCLEUS) do pedido
Foi corrigida a exibição do campo de código de tributação do ERP RM na tela de informação complementares quando devidamente configurada.
- Correção de mapeamento de Fortaleza
Foi corrigido a identificação feita pela ferramento no mapeamento do município de Fortaleza (CE) para que o sistema classificasse corretamente ISS retido ou devido.
Melhorias
- Alteração base de conhecimento CTe DePara v2
O processo de reconhecimento de base de conhecimento do módulo de CTe foi melhorado para que o sistema passe a aceitar o valor ‘*’ nos campos, ou seja, não é mais necessário criar uma base de conhecimento para cada fornecedor, mas é possível criar uma base de conhecimento genérica para o sistema utilizar-se desta informação.
- Criação de parametro para validação de condição de pagamento
Foi adicionada na ferramenta o parâmetro “DivergenciaCondPagBandeiraOC” para que o usuário possa configurar onde será notificado pela divergencia entre pedido de compra e nota fiscal. Com o parâmetro habilitado, a divergencia será anunciada no DePara.