How Can We Help?

Print

Versão 1.55.12010

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax. É importante ressaltar que nos casos onde a versão não seja homologada, o cliente assume o risco da operação, visto que cada cliente possui particularidades processuais.

A partir da versão 1.54.12008 em diante, os usuários precisarão realizar um ajuste na pasta de configurações do ambiente ao atualizarem para a nova versão. Para obter mais detalhes sobre esta atualização, consulte o manual “Manual_Webconfig.pdf” disponível abaixo.

Correções

  • Manifestação Destinatário

Foi inserido o texto “Operação Manifesto” previamente preenchido na justificativa para que o usuário o complete com o texto desejado. Além disso, foi implementada uma verificação que impede o processo de ser salvo caso a justificativa contenha menos de 20 caracteres.

Protocolo: 5801
  • Impressão na presença de carga

Foi identificado que havia um problema na tela de “ReportDanfeCega” que não realizava impressão quando o parâmetro “HabilitaPresencaCargaImprimirMapaCego” estava ativado. Com isso, a correção foi realizada e o a impressão esta ocorrendo normalmente.

Protocolo: 5941
  • NFe – Validar valor Frete na tela do de/para

Foi ajustado a busca do valor do frete para o “RFC” correto. Com isso, o valor foi exibido corretamente na tela do de/para.

Protocolo: 5849
  • Aplicação de regra fiscal

Foi criado o campo de aplicação no Protheus, para definição da regra fiscal no Ábax. Com isso, o código de aplicação apareceu, mas estava apresentando problemas ao puxar conforme a parametrização

Protocolo: 5913
  • Número de notas com espaço

Foi identificado que em algumas notas de Pato de Minas, o número do PDF da nota não foi identificado corretamente. Peço que seja realizado um mapeamento para as notas em questão. A quantidade de zeros estava relacionada à matriz de preenchimento utilizada para completar o número do PDF das notas via Inbox.

Protocolo: 5856
  • Reimportação do XML de nota fiscal da prefeitura de Belo Horizonte que já consta cancelada

Foi solicitado que fosse realizada a importação do XML de nota fiscal da prefeitura de Belo Horizonte que já consta como cancelada. Com isso, o sistema apresentava a mensagem de erro em anexo e não realizava a importação. Com isso, a correção foi feita e agora ele está apresentando a mensagem correta sem o erro aparente.

Protocolo: 5846
  • As NFSe não estão sendo exportadas para o ERP apresenta erro que não encontrou o código do movimento

O erro estava ocorrendo porque o sistema estava tentando obter as informações da regra fiscal na tabela referente à versão 3. Com isso, se no caso de NFSe o cliente está parametrizado na versão antiga da regra fiscal.

Protocolo: 5892
  • CTe vinculado a nota sem regra

Foi feita alteração na classe ObterInformacoesDoRMParaMatrizFiscalCTeDoItem pois o Ábax buscava a informação do tipo de produto da nota fiscal originária, mas foi alterado para buscar da ordem de compra vinculada ao CTe. Com isso, fez com que para CTe sem ordem de compra o Ábax não conseguisse seguir o processo correto para encontrar as informações da Matriz Fiscal. A alteração foi feita para que, caso não encontre da OC, busque da nota fiscal originária.

Protocolo: 5863
  • Filtro por fornecedor não está sendo salvo na aba de NFSe

Corrigida a situação onde não estava sendo possível salvar o filtro por fornecedor na aba de NFSe.

Protocolo: 5890
  • Vínculo de CTe a NFe

Feita correção do clicar em “Desvincular o CTe” e não desvincular corretamente. O erro era causado por um trecho do código em que sempre retornava que era para refazer o vínculo, assim ele sendo excluído no momento do click do botão, mas sempre sendo refeito em um processo mais a frente. A mensagem/bloqueio para não conseguir vincular o CTe era causada por esta falha no botão de desvincular. Passará também a ser exibido em vez do número de identificação do CTe a seguinte mensagem: “Nenhum CTe vinculado”.

Protocolo: 5836/5695
  • Arredondamento de casas decimais

Corrigido problema de arredondamento de alguns valores dentro do documento de exportação de nota CTe com Depara1, adicionando regra auxiliar para uso de parâmetros “QuantidadeCasasDecimaisValorUnitarioItem” e “QuantidadeCasasDecimaisQuantidadeItem”.

Protocolo: 5886
  • Campo ZNF_VUNIT estava indo vazio para a ZNF

Corrigida a situação em que não estava sendo enviado corretamente o valor para a ZNF devido a ocorrência ao fazer o DePara de Serviço, Manual /Automático.

Protocolo: 5957
  • Nota Cancelada mesmo estando ativa

Foi identificado que algumas NFe’s vinculados em algumas notas e que possuía certificado digital instalado, estavam apresentando um erro no Ábax com relação sobre a classe “VerificarSeEstaNoMomentoDeIrNaSefaz.cs”. Com isso, existe o “CFOPAnulacaoSEFAZ” que deve apenas ser acionado para CTe’s, atualmente ele está sendo acionado para NFe também, outro detalhe é que será necessário testar se o parâmetro está ativo ou não para executar a rotina, atualmente não existe esse tratamento. Porém, o problema ocorria apenas quando existe Certificado vinculado à empresa no Ábax, senão tiver a bandeira fica amarela e o processo segue normalmente.

Protocolo: 5944
  • Configuração de CODTDO para NF sem OC

Foi realizada inserção da TAG “RM-NFESEMORDEMDECOMPRA_CODTDO”, que antes não era tratada no código, sendo utilizada a TAG “RM-NFECOMORDEMDECOMPRA_CODTDO” para todas as classes, incluindo as de NFe Sem OC.

Protocolo: 5933
  • Erro Info. Complementar

Foi identificado um problema na informação complementar, no qual estava apresentando um erro ao tentar abrir. Com isso, o problema foi corrigido os problema de gravação personalizado e problema de atribuição de valor corrigido.

Protocolo: 5808
  • Campo situação de mercadoria para NFe sem ordem de compras não busca

Foi realizada correção no método de “TratarSituacaoMercadoria” para que fosse enviado o ID do produto em vez do Código do Produto. Com isso, realizada também a correção para que fosse enviado o código da coligada corretamente.

Protocolo: 5879
  • Erro nas notas de Barueri SP

Corrigida situação em que o valor de PDFs que entraram via Inbox extava incorreto.

Protocolo: 5756
  • Rateio NFSe

Foi corrigido cálculo para geração de rateio e sobre a máscara de valor do rateio ela foi padronizada. Com isso, o Ábax esta preenchendo o rateio corretamente e o usuário agora  consegue visualizar o que foi digitado.

Protocolo: 5648
  • Edição da nota está apagando outros valores

Foi identificado que quando aberto tela de edição os campos onde você pode editar os valores vem vazios por que os valores originar vem escrito em cima dos campos. Com isso, foi realizado uma tratativa que foi realizada em preencher os campos editados com os valores originais quando os mesmos forem vazios.

Protocolo: 5716
  • Erro na impressão de etiqueta para alguns produtos

Foi identificado que obtinha uma condicional para descrições <=150 ou então pegar as 165 primeiras posições da descrição, mas o produto específico havia descrição entre 151 e 164, fazendo com que apresentasse erro ao abrir a tela. Com isso, foi alterada a estrutura para que caso seja <= 150 traga a descrição completa, caso seja maior trará as primeiras 150 posições.

Protocolo: 5897
  • Falha na exportação de notas fiscais sem OC

Foi identificado que um erro acontecia que o código não estava preparado corretamente para receber o parâmetro “CentroCustoLikeRegraFiscalNFSe” ativo e sem nenhuma informação para retorno. Com isso, o segundo erro estava ocorrendo por causa que o sistema estava tentando validar o “Aceite” mesmo o cliente utilizando o parâmetro “NFSePendenciaAceiteProtheus” igual a falso.

Protocolo: 5932

Melhorias

  • Exibir o campo de Custo/Despesa em Informações complementares

Foi criado uma exibição de tela, assim sendo colocado abaixo do centro de custo. Com isso, foi necessário a criação de parâmetro para habilitar ou não a exibição da tela.

Protocolo: 5781
  • Condição de pagamento “tipo 8”

Foi solicitado a alterar a consulta do Ábax na tabela SE4 (condição de pagamento do Protheus), adicionando uma condição quando o campo “SE4.E4_TIPO” contiver o valor 8 (para os demais tipos seguirá o fluxo padrão). Com isso, quando o tipo de condição for 8, o sistema deverá entender que haverão duas chaves de informações específicas.

Protocolo: 5735
  • V360

Foi adicionado retorno para o parâmetro “SalvarXMLNFEDiretorioEspecifico”. Com isso, Foi incluído o módulo NFSe para o parâmetro “SalvarXMLNFEDiretorioEspecifico” e foi comentada a duplicata de parâmetro. Com isso, foram realizadas correções no momento de salvar e consultar o parâmetro “SalvarXMLNFEDiretorioEspecifico”.

Protocolo: 4048
  • Erro no Select fornecedor

Foi adicionado retorno para o parâmetro “SalvarXMLNFEDiretorioEspecifico”. Adicionado módulo NFSe para o parâmetro “SalvarXMLNFEDiretorioEspecifico” e comentada a duplicata de parâmetro. Com isso, foram realizadas correções no momento de salvar e consultar o parâmetro “SalvarXMLNFEDiretorioEspecifico”.

Protocolo: 5922
  • Protocolo de Autorização

Foi realizada inserção da TAG “ChaveAcessoNFe” para NFe e também para CTe para resolução de um erro. Com isso, o problema de integração ao RM foi resolvido.

Protocolo: 5874
  • PARAMETRIZAÇÃO PARA ENTRADA DE CTE’s SOBRE NOTAS DE REMESSAS

Foi adicionada uma modificação para saída de CTe quando tomador for o remetente e
adicionado campo “CHAVE_SAIDA” na saída de CTe.

Protocolo: 5718
  • Campo IN_ERP_TES_NFE

Foi realizada a inserção de uma nova condicional (CNPJ do Fornecedor) que seja encontrado o campo “IN_ERP_TES_NFE” corretamente. Com isso, foi realizada uma modificação nas classes “ObterSD1” e “ObterInformacoesDoRMParaMatrizFiscalCTeDoItem” para que seja levado em conta o CNPJ do fornecedor no momento da busca.

Protocolo: 5634
  • Descriminação do serviço incorreta no visualizador DANFSe

Foi adicionado uma tratativa na classe “SalvarNFSe” para ele no momento de preencher o numero do item e discriminação do serviço o abax deve olhar numero de dígitos do código de item. Com isso, Caso o código possuir 6 dígitos ele ira usar a informação do XML no lugar da tratativa padrão.

Protocolo: 5968
  • Mapeamento

Foram mapeados XMLs dos municípios de Palmares – PE e Ribeirão – PE e PDF do município de Barueri – SP.

Sumário