How Can We Help?

Print

Versão 1.52.11976

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir desta versão será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

O manual acima tem a finalidade de orientar a equipe de TI do cliente quanto a atualização da chamada do Framework para que os serviços de captura de notas da Sefaz continue a funcionar sem problemas.

Correções

  • Download de notas da SEFAZ

Nesta versão foi adicionado ao Ábax uma nova chamada do manifesto destinatário, ferramenta responsável pelo download das notas pela Sefaz, utilizando um novo sistema de criptografia. Para esta nova chamada, foi adicionado no topo da página uma orientação para que o usuário, durante a atualização da versão, realize também a atualização das chamadas do Framework.

  • Envio do ICMS quando há lote

Quando a nota fiscal exige que o usuário preencha lote, tenha fator de conversão e possua ICMS o Ábax estava enviando incorretamente o valor do imposto. Este problema foi solucionado e estará disponível para testes a partir desta versão.

Protocolo: 3287 | ERP Protheus
  • Erro ao importar PDF com mais de uma página

Problema na entrada de PDF via email quando o parâmetro PDFInteiro está habilitado. Quando este parâmetro está habilitado os PDFs entram e é criado a moldura normalmente, bem como feito o processo de OCR, mas na hora de abrir o PDF ele não abre, fica impossível de vê-lo.

  • Erro ao salvar RATEIO

Ao adicionar RATEIO, estava ocorrendo o erro, porém o motivo do erro era parametrização ou configuração da disponibilidade da opção.

Protocolo: 3393 ERP Protheus
  • Inconsistência na importação da NFe

A nota fiscal integrada pelo Àbax, apresenta apenas um item com quantidade 1 no sistema RM, ao consultar a nota fiscal no Ábax, retornava dois itens. O mesmo, estava inserindo apenas uma quantidade no XML de exportação, sendo que duas quantidades eram consumidas da ordem de compra por itens diferentes da nota, o que sugeria um problema na aglutinação de itens.

Protocolo: 3416 RM
  • Problema no envio de dados com relação ao lote inserido na tela de contagem.

Quando o usuário inseria na contagem da nota, informações com relação ao lote, esses dados não eram enviados corretamente para a ZNF partindo da nova versão. Era necessário que o envio dos dados ocorressem conforme inserido pelo usuário na tela de contagem.

Protocolo: 3240
  • Validação de nota excluída no ERP para ERP Sapiens

Quando o usuário excluía uma nota do ERP, o sistema Ábax não removia da tabela Documento, mais precisamente no campo DataRegistroERP, o valor da coluna, tornando ineficiente a validação da DEPARA_VINCULO.

  • Importação do XML de forma incompleta

Alguns arquivos em XML que estavam sendo importados para o Àbax, importavam de forma incompleta na descrição dos arquivos, sendo necessário que fosse informado pelo usuário o que não importava para tela de preenchimento.

Protocolo: 3420 ERP Protheus e RM

Melhorias

  • DE/PARA CTE

Foi desenvolvido um produto genérico para FRETE, para evitar a ocorrência do vínculo de mais de uma linha do pedido à um único item do CTE.

Foi modificado o controle de saldo do CTe para ser considerado o valor do item ao invés da quantidade, conforme controle do módulo de serviço.

Protocolo: 3364
  • Filtro por movimento no Ábax

Foi criado o filtro de regra fiscal para notas de produto e replicado para notas de serviço, onde o mesmo irá filtrar as NOTAS JÁ REGISTRADAS NO ERP, do movimento/TES e Natureza do registro do documento. O mesmo deverá ser utilizado com base na TES e natureza da matriz fiscal no momento do registro e não no momento da consulta. Lembrando que será necessário estar utilizando a regra fiscal versão 3 para que o processo funcione corretamente e ao utilizar o filtro das regras fiscais só irá aparecer as notas que já foram registradas via Ábax.

Protocolo: 2919

Sumário