How Can We Help?

Print

Versão 1.52.11979

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.52.11976 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

O manual acima tem a finalidade de orientar a equipe de TI do cliente quanto a atualização da chamada do Framework para que os serviços de captura de notas da Sefaz continue a funcionar sem problemas.

Correções

  • Validação de filial inativa

Quando existem dois ou mais cadastros de empresa dentro do Ábax com o mesmo CNPJ, se algum estivesse inativo a ferramenta entendia que aquele CNPJ não poderia ser utilizado. Mudamos a validação para que, caso um deles esteja ativo, o sistema entende que notas daquele CNPJ podem entrar.

Protocolo: 3617 | ERP: Protheus, SAP e Sapiens
  • Envio alíquota IPI

Quando o sistema identificava uma alíquota do imposto sobre produtos industrializados (IPI), o sistema estava arredondando as alíquotas para 1 casa decimal. Este ponto foi solucionado e o sistema está tratando conforme vem no documento fiscal.

Protocolo: 3636 | ERP: Todos
  • Histórico longo aparecer no DePara

Para o ERP RM, existe a possibilidade de o usuário inserir na ordem de compra um histórico longo que funciona como uma descrição longa da operação e, nas versões passadas o Ábax não estava trazendo esta informação para a tela do DePara. Este erro foi corrigido.

Protocolo: 3547 | ERP: RM
  • Margem de tolerância com *

Havia um erro na ferramenta onde o sistema não reconhecia margens de tolerâncias específicas para uma característica como valor unitário, quantidade ou valor total por exemplo. A solução foi implementada e o sistema valida corretamente as margens de tolerância.

Protocolo: 3625 | ERP: Todos

Melhorias

  • Registro com data retroativa

Seguindo solicitações de clientes, agora é possível registrar notas no Ábax adicionando uma data de registro diferente da data atual. Este processo se justifica para da entrada em notas de mercadorias que já encontram-se na empresa como método de regularização. Caso tenha interesse em habilitá-lo na sua empresa, sugerimos procurar um analista Ábax para análise das condições e viabilidade.

Protocolo: 3631 | ERP: Protheus e RM
  • Mapeamentos

Foram mapeados os municípios de Ribeirão das Neves – MG e Janaúba – MG.

Sumário