How Can We Help?

Print

Versão 1.52.11984

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.52.11976 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

O manual acima tem a finalidade de orientar a equipe de TI do cliente quanto a atualização da chamada do Framework para que os serviços de captura de notas da Sefaz continue a funcionar sem problemas.

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • Painel de confirmação da aprovação da tela ao clicar

Dentro da tela de aprovação existia um painel para que o usuário confirmasse a aprovação, porem quando clicado em sim, a tela continuava visível mesmo com a mensagem de “EM PROCESSAMENTO” sendo exibida. Assim possibilitando que seja clicado mais de uma vez no mesmo botão, e como consequência, gerando duplicidade de usuário na tela de aprovação. Foi alterado para um PopUp o método de confirmação

  • Visão NFe / Relatório nfe excel

Na tela e no relatório não estava sendo exibido a data de registro no ERP por que no RFC que verifica se a nota está registrada, não estava trazendo a data e hora do registro no ERP. Foram implementados esses campos no RFC e a data passou a ser exibida.

  • – Inconsistência na integração Abax X RM

Ocorreu um conflito em que o campo IDNAT no RM chegava vazio, isso ocorria devido ao CODNAT não substituir o %UF% pelo código da UF e não encontrar o IdNatureza devido a isso. Foram realizadas as correções necessárias.

  • XML não importado pelo Abax 

Neste chamado, ao tentar importar o XML, era apresentado um log com a seguinte mensagem: “Erro: Object reference not set to na instance of na object”.  Foram realizados ajustes necessários e esse erro não mais ocorre.

Protocolo: 3958 | ERP: Todos
  • Envio errado na integração para o RM, quando de/para 1 para N

Nesta ocorrência, o Ábax estava enviando para o arquivo de exportação todos os itens da nota apenas para um pedido de compra, quando eles deveriam ser distribuídos entre outras ordens de compra. Também foi solicitada a remoção do parâmetro ‘UtilizarAglutinaçãoAlternativa’.
Correção e modificação disponíveis nesta versão.

Protocolo: 3981 | ERP: Todos
  • Nomear PDF salvo com o número da chave da nota

Retornar o padrão ‘número da chave da nota’ para nomear os PDF’s salvos.
Correção disponível nesta versão.

Protocolo: 3964 | ERP: Todos
  • Informações incompletas extraídas na entrada do XML

Neste chamado, o Ábax não estava buscando algumas informações importantes dentro do XML (cidade: Oliveira/MG) importado. Mapeamento do XML realizado para esta versão.

Protocolo: 3873 | ERP: Todos
  • Duplicação do campo ISSDEVIDO

Nesta ocorrência, o campo ‘ISSDEVIDO’ considerava o valor total de notas que eram de rateio, e em alguns casos, o campo ‘ISS’ que deveria ser preenchido como “devido”, foi preenchido como “retido”. O preenchimento dos campos já está corrigido e disponível nesta versão.

Protocolo: 3988 | ERP: Todos

Melhorias

  • Modificar parâmetro ExportarPDFProtheus (produto)

Foi adicionado o RadioButton para tornar opcional o envio do ZNF_HASH no ExportarPDFProtheus.

  • Condição de pagamento nova personalizado 2

Remoção da opção do usuário selecionar a quantidade de parcelas e a condição de pagamento dentro do ‘personalizado 2’. Os dados serão selecionados pelo Ábax automaticamente. Nesta versão, foi criado parâmetro: ‘UtilizaNovaVersaoCondicaoDePagamento’, para usuários que desejarem habilitar a melhoria.

Sumário