How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11985

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.52.11976 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

O manual acima tem a finalidade de orientar a equipe de TI do cliente quanto a atualização da chamada do Framework para que os serviços de captura de notas da Sefaz continue a funcionar sem problemas.

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • Campo centro de custo matriz fiscal

O campo centro de custo na tela de regra fiscal no modulo de CTe, não estava exibindo corretamente o valor inserido na ordem. Foi feita uma mudança na busca da informação e o incidente não mais acontece.

Protocolo: 4061 | ERP: Todos
  • Aprovação fiscal por regra

Havia um conflito na aprovação fiscal em que não era exigido o mesmo. Foi realizada uma alteração na forma de recebimento. No campo OUT_APROVACAOREGRAFISCAL, o usuário terá a opção de escolher a aprovação por “Regra”, que irá aprovar a regra fiscal por ID da regra uma só vez, e por “Documento”, que irá aprovar as regras fiscais por documento.

Protocolo: 4036 | ERP: Todos

Melhorias

  • Novo campo classificação fiscal: Local de estoque

Foi realizada uma melhoria no módulo CTe e criado um novo campo na matriz e classificação fiscal. O campo LOCALESTOQUE, já existente no módulo de produto, agora também está inserido no módulo CTe.

Protocolo: 4060 | ERP: Todos
  • NOTAS FISCAIS REGISTRADAS DE BANDEIRA PRETA

Neste chamado, o usuário solicitava uma melhoria em que fosse levado em conta a margem de tolerância na validação dos valores de registro. Foi criado um parâmetro para que essa validação ocorra e pode ser encontrada uma mensagem referente a esta margem ao clicar no diamante.

Protocolo: 4026 | ERP: Todos
  • Inclusão de campos no InBox

Foi realizada uma melhoria no setor InBox, nela houve a inclusão de 3 campos, sendo eles: Município de incidência, Impostos e Valor Liquido.

Protocolo: 3613 | ERP: Todos
Sumário