How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11986

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.52.11976 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

O manual acima tem a finalidade de orientar a equipe de TI do cliente quanto a atualização da chamada do Framework para que os serviços de captura de notas da Sefaz continue a funcionar sem problemas.

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • Notas canceladas não perdem o vinculo com a OC

Notas com bandeira preta no manifesto (canceladas), não perdiam o vinculo com a OC, fazendo com que a ordem de compra se torne inutilizável para outras notas. Foram feitos os ajustes necessários e o conflito não mais persiste.

  • Erro Inbox

Ao tentar salvar alguns arquivos PDF, apresentava a seguinte mensagem como log “ Object reference not set to an instance of an object “. Os ajustes necessários foram feitos e o erro não mais acontece.

  • Editar preenchimento notas registradas

A edição da tela de preenchimento das notas com bandeiras azuis ou amarelas na coluna ‘registrado’ não estava funcionando.
Neste chamado, a questão foi resolvida, possibilitando a edição quando a bandeira em ‘registrado’ estiver azul, amarela, vermelha ou laranja (Nfe’s e NFSe’s).

  • Tag valor_bruto no fechamento

No processo de fechamento, o Ábax não estava enviando a TAG ‘VALOR_BRUTO’ para o ERP. Para corrigir, foi criada a TAG ‘VALOR_BRUTO’ no XML de fechamento. Correção disponível para a versão 52_11985.

  • Erro ‘De/para’

Após o vínculo, os itens presentes na OC vinculavam apenas com o primeiro item da NF. Isto ocorreu, porque todos os itens da NF estavam identificados com valor =0, diferente do padrão lido pelo Ábax, que identificava os itens através de valores a partir de 1. Para corrigir, foi realizada modificação no código para identificação da TAG <DET> que estiver fora dos atributos, permitindo a importação de forma correta da nota para o Ábax.

  • Consulta fornecedor com parâmetro de filial exportação Protheus

Na entrada da nota, o parâmetro ‘ConfigurarTamanhoBuscaFilialSA2’, realizava a consulta do campo ‘A2_FILIAL’ através do número da coligada, ao invés do número da filial, impedindo a classificação da nota. Realizada correção na busca do campo correto.

Melhorias

  • Criar o campo “Arredondamento” OCs de Serviço

Foi realizada uma melhoria em que houve a criação do campo arredondamento nas OC de serviço. Ao tentar realizar o vinculo de de/para, o sistema ira considerar o valor do arredondamento na validação do valor total do item

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-1.png
  • Dados diferentes na mesma tela

Solicitação para que o centro de custo seja exibido nas NFe’s já registradas. Na melhoria realizada a partir da versão 53_11985.1, a visualização dentro do ‘De/Para’, de todas as informações da ordem de compra, será possível para notas já registradas.

  • Mapeamentos

Foi adicionado mais um município aos mapeamentos Ábax, sendo ele:

Ipatinga – MG,

Sumário