How Can We Help?

Print

Versão 1.53.11987

Introdução

Este documento tem por objetivo informá-los das mudanças desta versão em comparação à versão anterior. Aqui detalharemos todas as melhorias e correções contidas na versão liberada. Nosso objetivo é trazer transparência para o processo de liberações de versões e com isso ajudar nossos clientes a criar um ambiente de homologação robusto e eficiente, para que toda a entrada em produção de uma nova versão seja o menos impactante possível para todas as áreas envolvidas com o processo do Ábax.

A partir da versão 1.52.11976 será necessário aplicar no Ábax uma chamada de nova criptografia através do Framework 4.7, esta chamada está disponibilizada no botão “Baixar Configurador” e seguir o manual abaixo:

O manual acima tem a finalidade de orientar a equipe de TI do cliente quanto a atualização da chamada do Framework para que os serviços de captura de notas da Sefaz continue a funcionar sem problemas.

Nesta versão encontra-se também mudanças realizadas no Ábax para melhor adaptar-se às novas exigências da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Correções

  • Conflito no fechamento de notas de produto

Ao tentar ser realizado serviço de fechamento, estava havendo um conflito com uma necessidade de validação do DePara. Foi realizada uma alteração para que seja utilizada apenas informações da nota para a realização do serviço.

  • Campos Presentes nos XMLs, mas ausentes no Ábax

O chamado solicitava a inserção de tag ‘descricaoServico’, para que este dado fosse enviado ao campo ‘descrição’ na tela de preenchimento. Alteração realizada juntamente com a correção dos caracteres especiais que estavam substituindo as letras com acentos na tela de preenchimento.

  • Campo Lote – Para o mesmo item dois pedidos de compras

Neste chamado, o Ábax não estava enviando o valor para o campo ‘ZNF_LOTEFO’ da ZNF, quando a nota fiscal tinha 1 item vinculado em dois itens do pedido de compras, e a nota possuía lote. A solução foi a habilitação do parâmetro ‘EscolherItemOcNaContagemPorLote’, e orientação à usuária sobre a necessidade de preencher o lote na contagem, ainda que seja igual.

  • Correção Informações XML Município de Barueri

XML mapeado recentemente apresentava mensagem de erro quando o usuário o importava no Ábax. O sistema foi ajustado para que nas notas em que o valor de serviço estiver zerado no XML, seja utilizado o valor da ‘BaseCalculo’, se este também estiver zerado, a nota entrará normalmente com bandeira vermelha.

  • Customização data de vencimento

Chamado aberto para correção das ordens de compra com condição de pagamento de mais de uma data de vencimento, onde o Ábax estava exibindo somente a primeira data. Alterado para que as demais datas sejam exibidas.

Melhorias

  • Fechamento Produto

Usuária solicitou o fechamento das notas de produto ainda sem validação do ‘De/Para’, em ambiente HML (última versão). A melhoria foi realizada e disponibilizada nesta versão.

  • Mapeamentos

Foram adicionados mais alguns municípios aos mapeamentos Ábax, sendo eles:

Ipatinga – MG, Barueri – SP, Santos – SP, Itupeva – SP, Taubaté – SP, Ponta Grossa – PR, Toledo – PR e Rio Verde – GO.

Sumário